quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Paixão pela escrita

Retomando o tema das causas mais prováveis de paixão. Não que eu seja de ideias fixas.

Paixão à primeira vista é coisa que não me acontece assim tantas vezes como isso. Penso que tenha algo a ver com os meus altos padrões estéticos. Já paixão à primeira leitura... Jesus (ler com sotaque americano).
Mas não é fácil. Entre todas as pessoas com sentimentos muito profundos que usam muitos advérbios, os blogues de futebol e-barra-ou política e o imenso mundo das bugigangas diversas feitas à mão por gajas com nomes acabados em "inha", é preciso um esforço para uma pessoa se apaixonar no grande esgoto que é a blogosfera. Requer uma certa quantidade de pesquisa. Normalmente tem de se ir ao A Causa Foi Modificada e pesquisar nos comentários. Toda a gente que é erudita lê A Causa Foi Modificada, embora eu ache que é por causa do título. Toda a gente que é gente sente que A Causa Foi, de facto, Modificada. É uma coisa de quem é culto. Depois, como aquilo até é feito de uma maneira inteligente para prevenir que os intelectuais se publicitem, há todo um outro trabalho que é o de googlar aquela gente toda; outra hipótese é ir só carregando no Blogue Seguinte!, e quando aparecer alguém que tenha um link para A Causa Foi Modificada a gente já sabe que pode ler à confiança.
Onde é que eu ia?
Ah, a paixão pela escrita. Dito assim até soa aceitável. A paixão pelo escritor - assim é que é.
Pois. Acontece-me algumas vezes, como romântica incorrigível que sou e blablabla. Os escritores da internet têm várias vantagens em relação ao comum mortal, como por exemplo, assim de repente, serem sensíveis e cheirarem sempre bem. 
No outro dia apaixonei-me por um escritor da internet e mandei-lhe uma Carta de Amor. Ele ainda não me respondeu.

8 comentários:

  1. Diz-me quem foi o ingrato para lhe fazer uma espera...

    ResponderEliminar
  2. "Fazer uma espera"... Também eu lhe queria "fazer uma espera"... Nunca me enganaste, oh Bloga-mos.

    ResponderEliminar
  3. Fazer uma espera no meu tempo implicava carinhos aplicados por naifas, marretas e merdas assim. Espero ter-te desiludido.

    ResponderEliminar
  4. Bons velhos tempos! Desde que saí da preparatória que só me fazem esperas com gabardine...

    ResponderEliminar
  5. Ah, o kiss-and-tell é uma coisa muito feia. Achas que a pressão pública ajudaria neste caso?
    Dúvidas, dúvidas.

    ResponderEliminar
  6. Embora eu seja um tipo alto, tenho reticências em falar de mim no plural. Logo não sei se a minha pressão se pode descrever como pública.

    Mas não tens que dizer a verdade. Inventa alguém!

    ResponderEliminar